A Rota Oeste Responsabilidade Socioambiental

As Casas Rota Oeste (Sinop, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde e Cuiabá) admitem estagiários no programa Jovem Aprendiz e disponibiliza vagas para contratar dentro do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF).

Cuidados com o meio ambiente – Todos os funcionários são treinados em nos padrões do Dealer Operating Standard (DOS), no qual as Casas Rota Oeste são certificadas.

Na base do DOS, a questão ambiental está distribuída na forma de operacionalizar o serviço e em tópicos sobre a responsabilidade com a coleta seletiva e o encaminhamento de resíduos.

Nas oficinas a estopa (que é descartável) foi trocada por panos laváveis, iniciativa da Rota Oeste em sua busca contínua para agregar ao procedimento operacional padrão outras normas que somam nas ações de preservação ambiental. Os resíduos (como óleo, graxa, lixo, sucatas) são direcionados a empresas especializadas em reciclagem. A coleta seletiva, com recipientes determinados por cores no padrão mundial, é parte do cenário das áreas de vendas e administrativa, além das oficinas.

Como Casa Scania a Rota Oeste se coloca no mercado com produtos que são produzidos com vistas à redução dos impactos ambientais. Ainda no processo de produção de peças e caminhões a fábrica vem gradativamente diminuindo o uso de recursos como água (economia de 50% nos últimos anos) e energia elétrica, além de já ter um programa de direcionamento adequado dos resíduos (lixo e agentes químicos).