Veículos Semipesados

Consulte a equipe Rota Oeste sobre a frota ideal para atender à demanda de sua empresa e a logística necessária ao seu negócio. Contando com a análise técnica de nossos gerentes e revendedores especializados você pode avaliar melhor as opções de caminhões, observando a possibilidade dos semipesados Scania na sua frota.

Ideais para aplicações urbanas e rodoviárias os semipesados Scania foram planejados para continuar garantindo operacionalidade de menor custo,  alto torque (motor) e ergonomia para o motorista, além de atenderem  à legislação ambiental (Proconve P7 e Euro 5).  A Scania é pioneira em oferecer o opticruise  e caixa automatizada nesta categoria, itens que respondem por redução no consumo de combustível e somam na performance.

Os caminhões contam com exclusividades Scania, como a balança digital no painel (para medir o peso e ajudar o motorista a estar dentro das exigências da Lei da Balança) e a suspensão pneumática equipada com bolsas de ar (que auxilia na preservação do motorista e das mercadorias em termos de impactos).

Em função das variações entre-eixos oferecidas o transportador ganha amplo leque de escolhas para diferentes comprimentos de implementos. Entre as opções de entre-eixos a de 6,3 metros possibilita implementos de até 10,3 metros, garantindo aos clientes Scania a maior capacidade volumétrica na categoria (o que significa mais capacidade de carga).

A oferta de produtos semipesados, cabine P, contempla opções nas configurações de tração 4x2, 6x2 e 8x2, com diferentes distâncias entre-eixos, que podem receber implementos dos tipos caçamba, unidade frigorífica, tanque, sider/baú e carga seca. Os modelos dispõem de potência nas faixas de 250, 270 e 310cv, todos com motores de 9 litros. A linha P 270 é a única a oferecer caminhão movido a etanol e o modelo P310 8 x 2 é destaque no atual mercado.